O turismo em 2024 promete ser marcado por um crescimento ainda maior do que o ano de 2023. Isso porque, após anos de pandemia, os viajantes agora estão ainda mais confiantes em desbravar o mundo.
De acordo com um relatório da Visa, as viagens internacionais devem crescer 8% em 2024, em comparação com 2023. O relatório também aponta que os viajantes estão mais dispostos a pagar a mais por experiências únicas e personalizadas.
Nesse artigo, a Travel Media irá abordar as principais tendências para o setor e irá mostrar como os anunciantes precisam estar por dentro delas para se comunicar de forma assertiva com o seu público.
Um relatório do Phocuswrigth (empresa de inteligência de mercado e insights para a indústria de viagens), também destaca algumas tendências para 2024 que anunciantes precisam ficar de olho. Confira:
A flexibilidade é uma das principais tendências de turismo em 2024. Isso porque os viajantes querem ter a possibilidade de alterar sues planos a qualquer momento, caso algo inesperado aconteça.
E quem trabalha com turismo pode oferecer a flexibilidade aos seus clientes através de opções de reserva que permitem alterações e cancelamentos gratuitamente. Além disso, também é possível oferecer opções de seguro de viagem que cubram cancelamentos por motivos de força maior.
Além de flexibilidade, os viajantes também buscam opções personalizadas para suas viagens. Eles querem que suas experiências sejam únicas e adaptadas aos seus interesses. Isso pode ser feito oferecendo aos viajantes a opção de escolher suas próprias atividades, destinos e acomodações.
Ou seja, as tendências de flexibilidade e personalização são importantes porque atendem às necessidades dos viajantes modernos. Atualmente, eles querem ter o controle de suas viagens e querem que suas experiências sejam únicas e memoráveis. E quem atender essas necessidades estará bem posicionado e será bem visto pelos viajantes.
O turismo sustentável é uma tendência crescente, à medida que os viajantes se tornam mais conscientes do impacto ambiental de suas viagens. Por isso, estão procurando opções de viagens e hospedagens mais sustentáveis.
E a sustentabilidade é uma tendência de turismo por vários motivos, incluindo:
– A crescente conscientização ambiental: como mencionamos anteriormente, os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas ações e buscam empresas que adotem práticas sustentáveis.
– Demanda por experiências únicas: os viajantes estão procurando experiências que os conectem com a natureza e os ajudem a aprender sobre a cultura local.
– Inovação: a tecnologia está tornando mais fácil para os viajantes encontrarem opções de turismo sustentáveis.
O setor de turismo pode atender à tendência de sustentabilidade de várias maneiras, incluindo a adoção de práticas sustentáveis em suas operações. Isso é, reduzindo o desperdício, usando energia renovável e apoiando a economia local. Além disso, também é importante educar os viajantes sobre a importância da sustentabilidade e de como isso acontece nos negócios.
A seguir, seguem alguns exemplos de como a sustentabilidade está sendo adotada no turismo:
– Em hotéis, estão sendo adotadas medidas como a redução do consumo de água e energia, o uso de produtos biodegradáveis e a promoção de práticas de reciclagem.
– Em destinos turísticos, estão sendo desenvolvidas iniciativas para preservar o meio ambiente, como a criação de áreas protegidas e a promoção do turismo sustentável.
– No transporte, estão sendo oferecidas opções mais sustentáveis, como o transporte público, o aluguel de bicicletas e o ecoturismo.
Ao adotar práticas sustentáveis, os fornecedores de turismo podem ajudar a proteger o meio ambiente e oferecer experiências mais memoráveis aos viajantes.
Anywhere office nada mais é do que o fato de poder trabalhar de qualquer lugar e isso estará ainda mais em alta em 2024, o que movimentará o turismo durante o ano.
Isso é o que chamamos de “turismo de negócios remoto”, pois à medida que as empresas e os profissionais adotam o trabalho remoto, as possibilidades de viagens aumentam. Os destinos devem oferecer infraestrutura e serviços para atender às necessidades dos viajantes de negócios remotos.
A inteligência artificial (IA) está transformando o setor de turismo em 2024 de maneira significativa. A IA está sendo usada para modernizar os processos, melhorar a eficiência e fornecer experiências mais personalizadas aos viajantes.
E a inteligência artificial está impactando o setor de turismo de diversas maneiras:
– Aumentando a eficiência de processos
– Melhorando a experiência do cliente
– Abrindo portas para novas oportunidades no digital
A seguir, seguem alguns exemplos de como a IA está sendo usada no setor de turismo:
Primeiramente, é importante falar que a IA pode ser usada para automatizar tarefas rotineiras, como atendimento ao cliente, reserva de viagens e processamento de pagamentos. Isso pode liberar funcionários para se concentrarem em tarefas mais estratégicas e criativas.
A IA também pode ser usada para melhorar a eficiência dos processos, identificando oportunidades de otimização e automatização. Isso pode levar a custos reduzidos e tempos de resposta mais rápidos.
A IA pode ser usada para personalizar as experiências dos viajantes, recomendando destinos, atividades e acomodações com base nos seus interesses e necessidades. Isso pode levar a experiências mais memoráveis e satisfatórias.
A Travel Media desempenha um papel importante no setor, ao contar com o apoio estratégico de veículos parceiros do setor de turismo. Anunciantes que têm como público-alvo viajantes brasileiros e de toda a América Latina, têm nós serviços da Travel Media a solução para se comunicar com eles de forma assertiva.
A Travel Media Solutions é um hub de mídia especializado em publicidade para o segmento de turismo e entretenimento. Fundada em 2017, está presentes em toda a América Latina e tem como objetivo conectar marcas a milhões de viajantes dos principais veículos do setor, como: Decolar, ViajaNet, Melhores Destinos, Rappi Travel, Climatempo e Sympla.
Para isso, oferece uma variedade de soluções de publicidade para marcas de viagens e turismo, incluindo:
– Anúncios de display;
– E-mail marketing;
– Push notifications;
– Landing pages;
– Retargeting;
– Social media;
– Envelopamento de sites;
– Vídeos;
– Background app;
– Publieditoriais;
– Coleções customizadas.
A Travel Media também oferece serviços de consultoria para marcas de viagens, turismo e entretenimento, ajudando-as a desenvolver estratégias de marketing e publicidade eficazes. Nossa meta é ajudar marcas a alcançarem seus objetivos de marketing e publicidade.
Então, se você precisa de ajuda para se destacar no setor de turismo em 2024, conte com a Travel Media!
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