Saiba como o relançamento da Marca Brasil pela Embratur pode beneficiar o seu negócio

No dia 14 de fevereiro de 2023, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Agência de Promoção e Exportações e Investimento (ApexBrasil), relançaram a marca Brasil com “S”. A logomarca era utilizada como Nation Brand entre 2005 e 2019, quando foi substituída pela marca Brazil com “Z” e a campanha “Brazil. Visit and love us” (Brasil. Visite e nos ame”, em tradução livre). Entretanto, essa mudança de marca não foi muito bem aceita no mundo e muitas vezes foi lida com um tom sexual. Mas agora a marca Brasil com “S’ volta a ser utilizada como uma estratégia de reposicionamento da imagem do país no exterior, o que recupera o senso de identidade brasileira e foca na sustentabilidade ambiental. 

 

“O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes do mundo e talvez a que mais garante a preservação. […] A gente quer que o nosso respeito à fauna, à flora, às florestas, à vida e à democracia, seja admirado pelo mundo e que esse mundo possa nos visitar”. Marcelo Freixo, presidente da Embratur 

 

Esse relançamento por parte da Embratur é o primeiro passo para atrair mais turistas para todas as regiões do Brasil e movimentar a economia, além de projetar a imagem do país no exterior. A Marca Brasil com “S” será utilizada em publicações de turismo e por todo o trade turístico: companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, além dos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.  

Com este investimento em turismo, o setor deve registrar um crescimento considerável em 2023 e nos próximos anos. Sendo um ótimo momento para marcas que desejam atingir viajantes brasileiros investirem em publicidade digital. 

Inclusive, os brasileiros são os que mais passam tempo conectados entre os países da América Latina, segundo dados da Comscore Brasil. Além disso, quase 2/3 da população digital no Brasil visitou um site ou aplicativo mobile relacionado a viagens em outubro de 2022. E é aqui que a sua marca pode se beneficiar e alcançar o seu público-alvo com o apoio das campanhas da Travel Media.  

 

Como a Travel Media aproveitará o anúncio da Embratur para beneficiar a sua marca 

 

Após pesquisas internas, a Travel Media identificou que a jornada do viajante brasileiro é omnichannel e nada linear. Primeiramente, o viajante pode assistir stories no Instagram, ser impactado por um vídeo sobre viagem e ficar com vontade de conhecer o lugar. Após isso, ele vai trabalhar, ouvir músicas, podcasts e escutar um anúncio sobre um destino incrível. 

A partir de então, ele começa a pensar mais seriamente sobre a viagem e a considerar alguns destinos. Logo em seguida faz pesquisas no Google e em alguns blogs especializados em turismo. Trabalha, sai com amigos e familiares, e depois de algumas conversas sobre o assunto, começa a procurar passagens para o grupo nos sites parceiros da Travel Media. 

Logo após essas pesquisas, este viajante começará a ser impactado por anunciantes da Travel Media através dos players parceiros. Nossos parceiros são os principais veículos voltados à viagem e turismo da América Latina: Climatempo, Decolar, Melhores Destinos, ViajaNet e Rappi Travel. 

Em outras palavras, você pode aproveitar o bom momento e o investimento em divulgação do turismo no Brasil por parte da Embratur para atingir ainda mais pessoas. Para isso, nós da Travel Media oferecemos uma consultoria personalizada para entender o seu público-alvo e, assim, atingi-lo com a mensagem correta no momento ideal. 

Embratur volta a divulgar a marca Brasil com S para impulsionar o turismo brasileiro

 

Conheça os formatos de publicidade da Travel Media 

 

Para atingir o seu público-alvo no momento certo e com a mensagem ideal, nós trabalhamos com diversos formatos e soluções de mídia digital. Entre eles estão: banners, landing pages, push notifications, redes sociais, e-mail marketing e retargeting. Mas, vale ressaltar que, através da nossa equipe de especialistas, analisamos cada um dos clientes para oferecer a solução que melhor atenda o seu negócio.  

Veja também

Oportunidades de publicidade online em um mercado de viagens em crescimento

Os viajantes da América Latina estão se inspirando em publicidade online para escolherem o destino de suas próximas viagens.

Saiba mais

Conheça a história da Travel Media e o novo momento pelo qual a empresa está passando

Em 2022, a Travel Media passou por um planejamento estratégico e o planejamento financeiro para os próximos 3 anos foi feito.

Saiba mais

Conheça as principais tendências do setor de turismo em 2024

Neste artigo iremos abordar as principais tendências do setor de turismo em 2024 e como empresas do setor podem se adaptar. Confira!

Saiba mais
Get in touch!

Vamos conversar!

Fale com nossos consultores de mídias digitais para saber como melhor engajar, influenciar e converter o seu público-alvo.

Entre em contato