A Travel Media surgiu em 2017, quando, após identificar uma oportunidade de negócio, Taisa Silva usou sua experiência em publicidade de turismo para empreender e criar sua própria empresa.
Atualmente, a Travel Media, como um hub de mídia, trabalha em parceria com as principais empresas do segmento de turismo e viagens na América Latina. São elas: Climatempo, Decolar, Melhores Destinos, Rappi Travel e ViajaNet. E, através destas empresas, conecta marcas a milhares de brasileiros que estão em busca da viagem perfeita, e que acessam esses veículos para se inspirarem.
Para isso, a Travel Media oferece uma consultoria personalizada e busca entender as metas de cada cliente e, assim, encontrar o perfil ideal de consumidor para a marca em questão. Seja um hotel, cruzeiro, secretaria de turismo ou qualquer outro tipo de negócio que tenha os viajantes brasileiros como público-alvo.
O negócio que foi idealizado pela Taisa, hoje conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas. Além disso, ainda tem o apoio direto da Tais Ballestero (Managing Director) e do Luciano Barreto (Investor & Strategic Advisor).
De 2017 para cá, já foram mais de 51 milhões de visitas mensais vindas através dos anúncios da Travel Media com as marcas parceiras. Alguns dos cases de sucesso da Travel Media são as campanhas da Azul (Companhia Aérea), que tiveram, no total, mais de 100 milhões de visualizações. Ou, ainda, as campanhas em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte com aumento de 158% de buscas pelo destino no Brasil e aumento de 173% de buscas pelo destino na América Latina.
Taisa iniciou a carreira como trainee no Submarino Viagens e passou por diversos setores da empresa até criar a área de mídia e publicidade. Então, quando o Submarino foi vendido, ela enxergou uma possibilidade de negócio e criou a Travel Media.
“Eu trabalhava no Submarino Viagens há alguns anos e era responsável pela área de publicidade antes dele ser vendido para a CVC. Então, quando isso aconteceu, eu resolvi sair para empreender e atender àqueles clientes que ficaram sem esse suporte para os seus anúncios. E hoje eles são os nossos clientes mais fiéis.” – Taisa Silva
E foi como trainee do Submarino Viagens que ela conheceu o Luciano e onde desenvolveram várias parcerias de trabalho.
“A Taisa foi essencial para o desenvolvimento da área de publicidade e, quando a empresa foi vendida, ela tomou uma decisão importante ao resolver empreender. Naquele momento, eu a aconselhei bastante e fui uma espécie de coach para que ela iniciasse essa nova fase.” – Luciano Barreto
Enquanto era empresária, Taisa também conheceu Tais Ballestero, que, naquele momento, trabalhava no Portal PANROTAS. Na época, por questões profissionais, as duas acabaram se aproximando.
Atualmente, a Tais é Managing Director e está à frente da área comercial, conversa com os clientes e entende as necessidades individuais de cada um deles. Para, só então, oferecer a campanha certa, com a segmentação e mensagem ideal para a meta traçada.
“Há alguns anos venho trabalhando com o segmento de turismo, conversando muito com os principais players e fornecedores desse mercado e, claro, entendendo seus desafios e suas dores. E a partir desse entendimento de mercado é que conseguimos oferecer as melhores oportunidades aos nossos anunciantes, dentro de plataformas que podem conectá-los a um perfil de consumidor que eles desejam conversar.” – Tais Ballestero
Com uma equipe mais completa, em 2022 a Travel Media passou por um novo planejamento estratégico, um marco muito importante em sua trajetória. Neste momento, o planejamento financeiro para os próximos 3 anos foi realizado e, além disso, novos objetivos também foram traçados.
Objetivos que transmitem a confiança no crescimento do setor, dadas as boas projeções do cenário macroeconômico. Isso sem falar na retomada do turismo depois de anos de restrições e fechamento das fronteiras por conta da pandemia de COVID-19.
Para citar uma das boas projeções, um boletim da Braztoa, importante parceira da FecomercioSP, o setor de turismo planeja ter um crescimento de mais de 50% em 2023. O que é animador para as empresas do segmento e para toda a economia, visto que o setor tem um alto poder de empregabilidade.
Esse resultado se deve, principalmente, ao aumento do interesse das pessoas por viagens (domésticas e internacionais). E é esse o público alvo dos clientes da Travel Media: pessoas que estão interessadas em viajar e que acessam os veículos parceiros para planejar suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Ao acessarem um dos players, essas pessoas serão impactadas pelos anúncios personalizados da Travel Media e as chances de finalizar uma compra duplicam.
“Nosso intuito é justamente esse, ajudar nossos clientes a encontrarem as melhores oportunidades”. – Tais Ballestero
Como mencionamos anteriormente, em 2020 o Luciano Barreto entrou para o time da Travel Media como Investor & Strategic Advisor, e chegou para trazer uma nova visão sobre o mercado de turismo e viagens.
“Muita coisa aconteceu desde que conheci a Taisa. Quando nos reaproximamos e ela me apresentou a Travel Media e os seus resultados, entendi que poderíamos desenvolver um grande trabalho juntos. E foi então que decidi me tornar investidor anjo e acelerar o processo para a empresa crescer ainda mais. Trouxe minhas contribuições, meus contatos e nos aliamos para marcar um novo momento na empresa.” – Luciano Barreto
E foi a partir daqui que novos caminhos foram traçados para a Travel Media. Novos profissionais chegaram para ajudar no crescimento da empresa, o que também aumentou a capacidade de desenvolver novas parcerias e atrair mais anunciantes do segmento de viagem.
“Eu acredito que a empresa tem um plano estratégico muito ambicioso. Temos todas as condições de ser um player cada vez mais relevante para todas as empresas que queiram explorar publicidade digital voltada para turismo” – Luciano.
Hoje, a Travel Media atua em todas as etapas da jornada do viajante, que está cada vez mais omnichannel. Ou seja, uma pessoa pode começar a pensar em uma viagem ao assistir um stories no Instagram ou ao conversar com os amigos. Às vezes, essa pessoa pode ficar interessada em viajar ao navegar pelas redes sociais, ao ouvir um podcast ou através de uma notícia.
E a Travel Media está presente em todos esses canais e, juntamente com as marcas parceiras, veicula anúncios personalizados para todos os perfis de viajantes.
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