Como construir uma campanha publicitária eficaz com a Travel Media 

 

No competitivo mundo do turismo, se destacar entre a multidão pode ser um desafio, é então que entra em jogo uma campanha publicitária bem elaborada. Mas como criar uma campanha que realmente gere resultados?

Neste artigo, vamos te guiar pelas etapas essenciais para construir uma campanha publicitária eficaz nos principais veículos dos setores de turismo e entretenimento: Decolar, Melhores Destinos, Rappi Travel, ViajaNet e GRU Airport, além de Sympla e Climatempo. E o melhor: tudo com o apoio da Travel Media e das nossas soluções de mídia personalizadas, que garantem o sucesso da sua campanha.

 

Foto: vectorjuice no Freepik | campanha publicitária

Foto: vectorjuice no Freepik

Entenda as tendências antes de construir uma campanha publicitária eficaz 

No mundo dinâmico do marketing, as tendências mudam a cada dia. Para se destacar nesse cenário e criar campanhas publicitárias eficazes, é fundamental estar à frente da curva e entender o que motiva e inspira seu público-alvo.

 É por isso que é essencial ter um bom conhecimento das tendências do setor de turismo para 2024 — na sua região e em todo o mundo — porque cada mudança pode impactar o sucesso da sua campanha publicitária de forma significativa. 

Por exemplo, uma das fortes tendências para este ano é que os turistas façam mais viagens internacionais e que essas viagens sejam mais flexíveis e sustentáveis. Ou seja, que os pacotes de viagens ofereçam a possibilidade de remarcação de datas e cancelamentos sem multas exageradas. E, ao mesmo tempo, disponibilizem hospedagens em locais onde a preocupação com a natureza e o meio ambiente se faça presente. 

A seguir, iremos listar alguns pontos importantes que você precisa considerar ao planejar sua campanha e os diversos formatos disponíveis para investir e explorar. 

 

O que fazer para criar uma campanha publicitária eficaz?

1. Defina seu público-alvo e seus objetivos

Antes de começar a criar anúncios, é crucial entender quem você quer alcançar com sua campanha. Quem é o seu público-alvo? Quais são seus interesses, necessidades e orçamento? Definir seu público te ajudará a direcionar suas mensagens e escolher os veículos mais adequados para a sua campanha.

Sabendo com quem você quer se comunicar será mais fácil trazer a personalização para os seus anúncios. A personalização é a chave para o sucesso de campanhas online, principalmente por conta da grande concorrência fazendo o mesmo. 

Além disso, conhecendo o seu público será mais fácil entender qual o tipo de mídia que se deseja investir. Por exemplo, a Geração Z em específico (1995 a 2010) estão mais acostumados com conteúdos em vídeo estilo TikTok (de no máximo 90 segundos).

De acordo com uma pesquisa da Decolar, 95% dos viajantes da América Latina entram nos sites do Grupo Decolar para pesquisar sobre sua próxima viagem, antes de comprá-la efetivamente. Isso mostra o quanto pessoas que acessam os sites dos veículos parceiros da Travel Media são engajados e mais propensos a compra. Além disso, essa mesma pesquisa informa que somente 8% dos viajantes já tem um hotel definido, o restante acaba optando pelas sugestões de hospedagem fornecidas pela OTA. 

Também é importante que você saiba quais são seus objetivos com sua campanha publicitária. Por exemplo, você quer mais reservas para o seu hotel? Mais visibilidade para a marca? Aumentar o engajamento nas redes sociais? Saber isso te permitirá acompanhar o desempenho da sua campanha e fazer ajustes ao longo do caminho. Isso sem falar que ao saber qual é o seu objetivo será mais fácil se adaptar aos interesses dele, bem como às novas tecnologias e formatos digitais. 

Foto: storyset no Freepik | campanha publicitária

Foto: storyset no Freepik

2. Crie conteúdo atraente e envolvente

Em um mar de anúncios e mensagens, destacar-se na indústria de turismo e entretenimento exige mais do que belas fotos e frases de efeito. É preciso conquistar o coração e a mente do seu público-alvo com conteúdo relevante, autêntico e engajador. Mas como criar esse conteúdo irresistível?

Nossa dica principal é: use o poder da história! Ou seja, conte histórias autênticas, destacando o que torna a sua marca especial e o motivo para que o cliente em potencial a escolha entre tantas. Para isso você pode criar uma campanha publicitária com imagens e vídeos de alta qualidade para conquistar novos clientes. 

 

3. Escolha os canais de mídia certos

No mundo dinâmico da publicidade, a escolha dos canais de comunicação certos é crucial para o sucesso de qualquer campanha. É como ter um mapa do tesouro: cada canal representa um caminho que te leva ao seu público-alvo, e a escolha do caminho certo faz toda a diferença. 

Existem infinitos canais e veículos para você explorar. Aqui na Travel Media temos mais de 10 soluções de mídia disponíveis, e trabalhamos com elas de forma personalizada para atender cada cliente de forma individualizada e atingir os seus objetivos.

Para isso, trabalhamos com veículos de renome dos setores de turismo e entretenimento, onde cada um tem uma segmentação diferente. Assim, podemos conversar com pessoas que estão em diversas etapas do funil de compra da forma certa e com a mensagem adequada. Essa comunicação de canais e formatos também possibilita falar com um público mais amplo e forma mais eficaz! 

Com planejamento estratégico, criatividade e as ferramentas certas, você estará no caminho certo para escolher os canais de comunicação que te levarão ao topo do sucesso!

 

4. Otimize suas campanhas para conversão

Configure seus anúncios para que direcionem o tráfego para o seu site ou página de reservas. Para isso, você pode utilizar ferramentas de rastreamento para monitorar o desempenho de suas campanhas e fazer ajustes conforme necessário.

 

5. Acompanhe os resultados e faça ajustes:

A análise de dados é a chave para otimizar suas campanhas publicitárias e alcançar o máximo de conversões. Através dela, você obtém insights valiosos sobre o comportamento do seu público, a performance das suas campanhas e o que funciona e o que não funciona.

Aqui na Travel Media trabalhamos com envios de relatórios regulares para que você sempre saiba o que está acontecendo com as suas campanhas. Com relatórios você pode: 

  • Monitorar o desempenho das campanhas: acompanhe métricas como taxa de cliques (CTR), taxa de conversão (CR) e custo por conversão (CPA) para avaliar a eficiência de seus anúncios.
  • Descobrir tendências e padrões: analise os dados para identificar tendências no comportamento do público e tomar decisões data-driven.
  • Medir o ROI das suas campanhas: Calcule o retorno sobre investimento (ROI) das suas campanhas para determinar se elas estão gerando lucro.

DICA: Para sua campanha, mapeie metas SMART: específicas, mensuráveis, acionáveis, realistas, oportunas. Manter cada um deles em mente o ajudará a construir uma estratégia sólida desde o início e fornecerá uma referência valiosa sobre o que você deseja alcançar ao longo do ano. 

Foto: talha khalil no Pixabay | campanha publicitária com a Travel Media

Foto: talha khalil no Pixabay

Encontre a solução de mídia certa para a sua empresa com a Travel Media 

A vantagem de nossas soluções é que elas podem ajudar a expandir seu alcance por meio de vários canais, desde mídias sociais e web, até dispositivos móveis, vídeos e ações offline em salas vips do maior aeroporto do Brasil

Com a Travel Media, você pode aumentar o reconhecimento da sua marca e garantir que ela seja lembrada por clientes potenciais onde quer que eles façam pesquisas e reservas. 

A Travel Media é especialista em publicidade para empresas que têm como público-alvo pessoas que acessam os sites das nossas marcas parceiras:  Decolar, Melhores Destinos, Rappi Travel, ViajaNet, Sympla e Climatempo. Além disso, também é possível se comunicar com viajantes de alto padrão que passam diariamente por duas salas vips do Aeroporto de Guarulhos

Para isso, oferecemos uma variedade de soluções de publicidade para marcas de viagens e entretenimento, incluindo:

– Anúncios de display;
– E-mail marketing;
– Push notifications;
– Landing pages;
– Retargeting;
– Social media;
– Envelopamento de sites;
– Vídeos;
– Background app;
– Publieditoriais;
– Coleções customizadas;
– Sampling;
– Distribuição de folhetos;
– Muito mais. 

Com a Travel Media ao seu lado, você pode ter certeza de que sua campanha publicitária será um sucesso. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre como podemos te ajudar a alcançar seus objetivos de marketing.

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